Filtros
Subcategoria
Marca
Sabor
Tipo de Cerveja
Faixa de Preço

Cervejas

Uma das bebidas alcoólicas mais consumidas e queridas do mundo, a cerveja é produzida a partir da fermentação de grãos de cereais, como malte de cevada, água, lúpulo e leveduras. Ela possui uma longa história e é apreciada mundialmente devido à sua variedade de estilos, sabores e aromas.

O Sam’s Club é o clube de compras onde você encontra os melhores tipos de cerveja e marcas reconhecidas do mercado nacional e internacional. Conheça a qualidade e exclusividade que é ser Sam’s!

Principais tipos de cerveja

Você sabia que atualmente estima-se que existam mais de 150 tipos de cerveja produzidas e vendidas em todo o mundo? Com um catálogo tão completo e diversificado é normal ficar em dúvida sobre os principais tipos de cerveja e quais levar para casa.

O que diferencia cada uma vai depender do método de produção, cor, aroma, teor alcoólico e origem. Aqui no Sam’s você encontra diversas opções de cervejas para todos os gostos. Como por exemplo:

Lager

As cervejas do tipo Lager geralmente passam por um período de maturação prolongado em temperaturas frias, o que contribui para a suavidade e limpeza de seu sabor. São conhecidas por sua cor clara, carbonatação moderada e sabor equilibrado.

Podem apresentar uma variedade de estilos, como Pilsen, Vienna Lager, Munich Helles, Bock, entre outros. Cervejas Lager famosas incluem a Pilsner Urquell da República Tcheca, a Heineken da Holanda e a Budweiser dos Estados Unidos.

Pilsen

A cerveja Pilsen surgiu na cidade de Pilsen, na região da Bohemia, República Tcheca. Esse estilo é caracterizado por sua cor dourada brilhante e um sabor equilibrado, com destaque para o lúpulo no aroma e no sabor.

O uso do lúpulo confere um amargor acentuado. A Pilsen é geralmente produzida com malte de cevada, lúpulo, água e levedura de fermentação baixa.

Algumas marcas conhecidas de cerveja Pilsen são Skol, Brahma, Itaipava, Antarctica, Bohemia, Bavaria e Stella Artois.

Pale Ale

As cervejas Pale Ale são um estilo de cerveja que se enquadra na família Ale. Essas cervejas são conhecidas por terem uma maior concentração de lúpulo de amargor, o que resulta em um sabor mais amargo em comparação com as cervejas Lager.

Além disso, as Pale Ale geralmente possuem uma coloração mais clara. Dentro desse estilo de cerveja, existem diferentes variações e subestilos, como American Pale Ale, English Pale Ale e India Pale Ale (IPA), cada um com suas próprias características distintas em termos de amargor, aroma, teor alcoólico e perfil de sabor.

Weissbier

A Weissbier, também conhecida como Weizenbier, é um tipo de cerveja de origem alemã caracterizada por sua cor clara, sendo geralmente um tom amarelo palha, e por ser tradicionalmente turva devido às proteínas e à presença de levedura em suspensão.

Essa cerveja é conhecida por apresentar um colarinho branco e denso, além de uma espuma cremosa. A cerveja weissbier possui uma alta carbonatação e um final seco, proporcionando uma experiência refrescante ao paladar.

American IPA

A cerveja American IPA é uma variação do estilo de cerveja IPA originária da Inglaterra. Essa versão americana se tornou a mais famosa mundialmente. A sigla IPA deriva de India Pale Ale.

A American IPA é caracterizada por apresentar um sabor mais amargo e intenso, com destaque para o lúpulo. É uma cerveja apreciada por sua complexidade, muitas vezes com notas cítricas, frutadas e resinosas provenientes dos lúpulos americanos.

Quer encontrar cervejas na promoção? São marcas nacionais e importadas com preços exclusivos para membros Sam’s Club. Aprecie uma boa cerveja e aproveite para fazer um delicioso churrasco com os melhores cortes de carne bovina.

Vale muito ser Sam’s!