AVISO EXTERNO DE PRIVACIDADE

Nós do Sam’s Club desejamos manter uma relação de confiança com todos os nossos clientes, sendo sempre transparentes com você!

Por isso, elaboramos este Aviso Externo de Privacidade (“Aviso”), que ajudará você a:

  • entender quais são as suas informações pessoais que coletamos;

  • qual o motivo dessa coleta dos seus dados pessoais; e

  • com quem nós compartilhamos esses dados.

Neste Aviso nós informamos também os seus direitos sobre essas informações e como você pode exercê-los junto ao Sam’s Club.

Fique tranquilo! Nossa prioridade é zelar pela privacidade e segurança dos seus dados pessoais. Qualquer informação que você nos forneça será sempre tratada de acordo com a lei e com os limites aqui estabelecidos.

AVISO RELEVANTE!

O Sam’s Club está sendo adquirido pelo Grupo Carrefour Brasil. Por esse motivo, novos tratamentos e compartilhamentos de dados com novos parceiros podem acontecer nas etapas de finalização do processo de compra.

1. O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER ESTE AVISO?

Sabemos que alguns termos podem ser bem técnicos e difíceis de entender. Por isso, para garantir que você compreenda completamente este Aviso e tenha a transparência que você merece, explicamos abaixo alguns termos relevantes:

O que você precisa saber antes de ler este arquivo

2. QUAIS SÃO SEUS DADOS PESSOAIS TRATADOS PELO SAM’S CLUB?

Nós respeitamos sua privacidade! Por isso, utilizaremos o mínimo necessário de dados pessoais para atingir as finalidades dos serviços prestados a você!

É importante você saber que os dados que coletamos decorrem diretamente da sua relação com o Sam’s Club. Abaixo apresentamos quais são esses dados:

a. Informações de identificação: como o seu nome, data de nascimento, RG, CPF, profissão, cargo, dentre outros;

b. Informações de contato: como endereço residencial, CEP, telefone fixo ou celular e e-mails pessoal e/ou profissional;

c. Informações financeiras: como conta corrente, agência bancária, além de informações coletadas no momento da compra, como CPF para emissão de Nota Fiscal, número e código de verificação de cartão de crédito e débito, histórico de compras, nota fiscal;

d. Informações comportamentais e de consumo: como perfil de consumo, método de pagamento, lista de compras, valor de compra e informações de entrega e devolução de produto;

e. Dados de registros eletrônicos e interação do usuário coletados na navegação em nossos sites: dados dos itens comprados, endereço IP (Protocolo de Internet), Session ID (Identidade/token de sessão), dados dos dispositivos móveis utilizados para acesso ao website (incluindo versão de sistema operacional, navegador, conexão e softwares instalados), dados de geolocalização, e demais informações relacionadas à interação do Usuário, tais como data e hora de acesso, produtos visualizados, tempo gasto nas páginas, áreas visitadas, registros de cliques e identificadores de cookies.

f. Informações provenientes de terceiros: informações compartilhadas por terceiros, como bureaus de créditos, com dados cadastrais, comportamentais e financeiros;

g. Dados gerais: aquilo que você nos envia por livre e espontânea vontade pelo chat online, e-mail, publicações em blog, aplicativos ou outra ferramenta de envio de conteúdo.

3. COMO COLETAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

As suas informações podem ter sido fornecidas diretamente por você ao Sam’s Club, por terceiros ou coletadas de forma automática através da nossa Plataforma e outros canais. Também poderemos coletar dados sobre você que estejam disponíveis publicamente, além daquelas mantidas pelo Grupo Carrefour Brasil, em respeito aos limites legais e às finalidades descritas neste Aviso.

Abaixo, detalhamos como acontece a nossa coleta de dados pessoais:

3.1 Fornecidos Diretamente por Você

Desde o início da sua relação conosco, você nos fornece dados pessoais de forma espontânea. Por exemplo, quando você entra em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento ou quando acessa nosso portal.

3.2 Obtidos de Terceiros

Em alguns casos, também poderemos receber seus dados pessoais por meio de terceiros, como por exemplo:

  • órgãos de defesa do consumidor, com relação a reclamações que você tenha realizado;

  • clínicas e hospitais, em casos de incidentes ocorridos em uma de nossas dependências (ex: Lojas, Centros de Distribuição etc.);

  • instituições financeiras, em decorrência de transações não concretizadas e compras não aprovadas; e

  • empresas de análises de conformidade e riscos, para avaliação do perfil dos nossos prestadores de serviços.

3.3 Coletados Automaticamente

Em algumas situações, também poderemos coletar dados pessoais de forma automática, como os dados dos dispositivos que você utiliza para acessar o nosso website ou aplicativo móvel.

Essas informações nos auxiliam a gerar estatísticas de acesso e, assim, conhecer você melhor e melhorar os nossos serviços, inclusive o direcionamento de publicidades no ambiente online. Alguns desses dados podem ser coletados por meio de cookies ou tecnologias similares.

3.4 Disponíveis Publicamente

Nós podemos coletar informações suas disponibilizadas publicamente em mídias sociais e bases de dados de órgãos públicos.

4. COMO UTILIZAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?

Os dados pessoais que o Sam’s Club coleta sobre você são utilizados para os seguintes propósitos:

4.1 Atender a finalidade para a qual o dado foi fornecido

Nós tratamos seus dados para atingir a finalidade para qual os seus dados foram coletados. Por isso, nós te avisaremos se precisarmos utilizar os seus dados pessoais para outra finalidade que não foi descrita neste aviso.

4.2. Cumprir com obrigações legais ou regulatórias

Seus dados pessoais poderão ser utilizados para atender obrigações legais ou de órgãos governamentais, ordens ou requisições de autoridades administrativas ou judiciais. Por exemplo, podemos tratar os seus dados pessoais para emissão de Notas Fiscais.

4.3. Permitir o exercício regular de nossos direitos

Mesmo após encerrarmos a nossa relação, nós poderemos tratar alguns de seus dados pessoais para exercer nossos direitos, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

4.4. Viabilizar atividades necessárias à nossa organização

Podemos utilizar os seus dados para realizar nossas atividades e das demais empresas do Grupo Carrefour Brasil, como utilizar seus dados de contato para o envio de comunicações publicitárias, notícias, ofertas e promoções que sejam do seu interesse.
Caso você não deseje mais receber nossas comunicações, você pode pedir para não as receber mais. Normalmente, todas as nossas comunicações eletrônicas oferecem a você essa opção. Mas, se necessário, você também pode ajustar suas preferências na sua área de cadastro no site do Sam’s Club ou pode entrar em contato por meio do nosso canal de atendimento e fazer essa solicitação.
Também podemos utilizar seus dados de compras para a realização de estudos de inteligência de mercado sobre o seu perfil de consumo para aprimorar a oferta de serviços, produtos e promoções de varejo e financeiras do Grupo Carrefour Brasil de acordo com seu desejo e interesse em adquirir esses produtos e serviços. Nestes casos, ressaltamos que sempre utilizaremos estas informações para a finalidade exclusiva de beneficiá-lo com propostas mais condizentes ao seu perfil e preferências. Importante deixar claro que você pode solicitar o encerramento desta atividade de tratamento a qualquer momento entrando em contato por meio do nosso canal de atendimento e realizando essa solicitação.
Com base no seu perfil de navegação, a partir da configuração de cookies escolhida, há a produção de relatórios analíticos de inteligência de negócio para estudo de mercado, para uso interno e de terceiros homologados, observada a relação e expectativa do cliente e a anonimização de dados sempre que possível.
Utilizamos dados de perfil de consumo e navegação para realizarmos campanhas publicitárias personalizadas para direcionamento de ofertas e produtos de parceiros comerciais nacionais e internacionais do Grupo Carrefour Brasil.

4.5 Clube de Compras

Quando você assina o membership do nosso Clube de Compras Sam’s Club, utilizamos seus dados para prestar os serviços associados à sua assinatura, tanto no ambiente online, quanto em nossas lojas físicas. De forma adicional, poderemos tratar seus dados pessoais no seguinte produto/serviço::

Programa Satisfação Garantida: nos casos em que você solicitar o cancelamento do membership até o 11º mês, seus dados serão tratados para garantir a devolução do valor integral da sua anuidade, de acordo com os Termos e Condições aplicáveis ao programa.

Caso queira entender mais sobre o funcionamento do nosso Clube de Compras, recomendamos a leitura de nossos Termos e Condições .

4.6 Executar um contrato que você tenha celebrado conosco ou realizar diligências pré-contratuais

Caso você tenha algum contrato com a gente ou esteja representando uma empresa, trataremos seus dados pessoais para executar esse contrato.

4.7 Evitar Fraudes e zelar pela sua segurança

Poderemos tratar os seus dados pessoais para zelar pela sua segurança e de terceiros para evitar fraudes de identificação, durante o seu acesso ao nosso site institucional e sistemas internos ou visita às nossas dependências.

5. O QUE SÃO COOKIES E COMO SÃO UTILIZADOS?

Cookies são arquivos de texto que podem ser armazenados em seus dispositivos eletrônicos quando você visita o nosso website.Logo abaixo, listamos os tipos de cookies utilizados e suas finalidades:

O que são cookies e como são utilizados

Destacamos que os cookies necessários são essenciais para o funcionamento do nosso website. Assim, caso você se oponha à sua utilização, isso poderá implicar na inutilização do site, na piora de sua experiência ou ainda na suspensão de seu acesso.

6. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

O Sam’s Club poderá compartilhar seus dados pessoais, nos limites das finalidades informadas neste Aviso, com:

  • Parceiros comerciais, prestadores de serviço e fornecedores: para prestar nossos serviços, podemos compartilhar seus dados pessoais com parceiros nacionais e internacionais, tais como fornecedores de tecnologia, plataformas de pagamento, empresas de publicidade e empresas de transporte, logística e demais parceiros comerciais para fins de análise de consumo, oferta de produtos, realização de campanhas publicitárias e serviços personalizados, sempre em estrito cumprimento às finalidades informadas.

  • Plataformas de mídias sociais parceiras: para viabilizar campanhas publicitárias, podemos compartilhar dados pessoais dos associados com plataformas de mídias sociais, como Facebook Ads, Google Ads e TikTok Ads, para o direcionamento de ofertas e campanhas publicitárias do Sam’s Club nas redes sociais correspondentes. Caso não queira ser impactado por esta modalidade de anúncios, você poderá gerenciar suas preferências em seu perfil no aplicativo da rede social utilizada por você ou nas páginas de configuração do Facebook, Instagram, Google e TikTok, responsáveis pelo efetivo gerenciamento dessas preferências.

  • Empresas do Grupo Carrefour Brasil: podemos compartilhar dados pessoais com a finalidade de viabilizar a manutenção e aprimoramento de nossos produtos e serviços.Para fins de transparência, o Grupo Carrefour Brasil compreende as seguintes empresas: Carrefour Soluções Financeiras; Carrefour Property Division; Shopping Butantã; Shopping Pamplona; Shopping Paseo Alto das Nações, Atacadão; Cybercook; Carrefour Hipermercado; Carrefour Bairro; Carrefour Express; Carrefour Posto; Drogaria Carrefour; Carrefour Market; Carrefour E-commerce; BIG; BIG Bompreço; Super Bompreço; Todo Dia; Nacional; Sam’s Club e Maxxi.

  • Parceiros de combate a fraudes: para possibilitar a detecção e repressão de fraudes, podemos compartilhar alguns dados pessoais com empresas parceiras.

  • Auditorias externas: podemos compartilhar dados para realizar serviços de auditoria externa e análise da conformidade de nossas operações.

  • Autoridades públicas ou órgãos oficiais: para cumprir com nossas obrigações legais, podemos compartilhar dados com autoridades públicas ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou determinação legal.

É importante informar que esses terceiros podem estar localizados fora do território brasileiro. Nesses casos, o Sam’s Club adotará medidas anteriores ao compartilhamento, para garantir que a proteção de seus dados pessoais esteja no mesmo nível exigido pela legislação brasileira.

7. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Armazenamos seus dados pessoais pelo tempo necessário para cumprir a finalidade para a qual foram coletados, a menos que um período de retenção mais longo seja importante para cumprir obrigações legais, resguardar nossos direitos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais.

8. COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A proteção dos seus dados pessoais é extremamente importante para nós! Assim, temos políticas e protocolos internos que determinam como os dados pessoais devem ser tratados adequadamente pelo Sam’s Club.

Além dessas medidas organizacionais e de governança, adotamos diversas outras técnicas que garantem mais segurança aos seus dados pessoais, como:

  • controle estrito do tratamento de dados pessoais, incluindo limitação de acesso e proteção por senha;

  • existência de um programa de segurança da informação;

  • realização de segregação de acesso a dados pessoais;

  • orientações para proteção de senhas;

  • acesso a serviços por redes seguras;

  • sistemas de dupla autenticação que asseguram a individualização dos registros;

  • inventário detalhado dos registros de conexão, incluindo o momento, a duração, a identidade do responsável e o arquivo acessado; e

  • gestão dos registros por meio de técnicas que garantam a inviolabilidade dos dados pessoais, incluindo encriptação ou medidas de proteção equivalentes, sem prejuízo da adoção de outros padrões técnicos.

9. TRANSFERIMOS DADOS PARA OUTROS PAÍSES?

Os dados que coletamos sobre você podem ser tratados diretamente pelo Sam’s Club no Brasil ou enviados para outros países.

Sempre que seus dados forem transferidos internacionalmente, o Sam’s Club garantirá que os seus dados somente serão enviados para territórios internacionalmente considerados seguros para proteção dos seus dados pessoais e/ou para organizações com quem tenhamos robustos acordos de proteção de dados implementados.

Nos certificamos de que todas as medidas de segurança e de proteção dos dados sejam aplicáveis por qualquer organização que os receba e que eles somente possam ser utilizados para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade.

10. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS? COMO VOCÊ PODE EXERCÊ-LOS JUNTO AO SAM’S CLUB?

Perante o Sam’s Club, você tem assegurados todos os direitos relativos aos seus dados pessoais previstos pela lei, incluindo, mas não se limitando a:

a) saber se tratamos seus dados pessoais;

b) acessar quais dos seus dados pessoais são tratados;

c) corrigir seus dados, caso estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;

d) pedir que seus dados sejam excluídos, bloqueados, eliminados ou tornados anônimos, se forem desnecessários, excessivos ou tratados de forma diferente do previsto;

e) solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;

f. pedir a revisão de decisões automatizadas que afetem seus interesses;

g) solicitar a eliminação dos dados tratados com o seu consentimento;

h) obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados; e

i) negar consentimento ao tratamento sendo informado das consequências da não realização da atividade.

11. ATUALIZAÇÃO

É possível que algumas dessas informações sejam atualizadas ou alteradas. Por isso, aconselhamos que você consulte este Aviso Externo de Privacidade periodicamente. Além disso, quando houver alguma alteração, iremos informar em nossa página inicial.

O nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO), Renã Melo Santos, e sua equipe de Privacidade terão o prazer em atender você.

Clique Aqui para ser redirecionado ao canal de atendimento:

Data da última atualização: 21/12/2023.