AVISO EXTERNO DE PRIVACIDADE

Nós do Sam’s Club desejamos manter uma relação de confiança com todos os
nossos clientes, sendo sempre transparentes com você!
Por isso, elaboramos este Aviso Externo de Privacidade (“Aviso”), que ajudará
você a:
● entender quais são as suas informações pessoais que coletamos;
● qual o motivo dessa coleta dos seus dados pessoais; e
● com quem nós compartilhamos esses dados.
Neste Aviso nós informamos também os seus direitos sobre essas informações e como
você pode exercê-los junto ao Sam’s Club.
Fique tranquilo! Nossa prioridade é zelar pela privacidade e segurança dos seus
dados pessoais. Qualquer informação que você nos forneça será sempre tratada
de acordo com a lei e com os limites aqui estabelecidos.
AVISO RELEVANTE! O Sam’s Club está sendo adquirido pelo Grupo Carrefour
Brasil. Por esse motivo, novos tratamentos e compartilhamentos de dados com
novos parceiros podem acontecer nas etapas de finalização do processo de
compra.

  1. O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER ESTE AVISO?
    Sabemos que alguns termos podem ser bem técnicos e difíceis de entender. Por
    isso, para garantir que você compreenda completamente este Aviso e tenha a
    transparência que você merece, explicamos abaixo alguns termos relevantes:

Termo Significado

Dados pessoais

Qualquer informação relativa a uma pessoa física
identificada ou identificável. O que isso quer
dizer? Basicamente qualquer informação que nos
permita identificar que você é você, como, por
exemplo, seu CPF, RG, foto ou endereço.

Dados pessoais
sensíveis

Os dados pessoais sensíveis são aqueles que,
além de permitir a sua identificação, podem
causar maior dano a você se utilizados de forma
errada. Por exemplo, um dado pessoal que diga
respeito à origem racial ou étnica, convicção
religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a
organização de caráter religioso, filosófico ou
político, bem como dado referente à saúde ou à
vida sexual, dado genético ou biométrico.

Encarregado O Encarregado(a) de dados pessoais é a pessoa

responsável pelo tema de proteção de dados no
Sam’s Club. Basicamente, é quem garante que
os seus dados sejam tratados de forma correta, o
atendimento aos seus direitos seja realizado e a
resposta às suas dúvidas sobre o Tratamento dos
seus dados pessoais sejam respondidas.

Terceiros

São as pessoas que têm alguma relação com o
Sam’s Club. Podem ser empresas ou pessoas
físicas, geralmente são prestadores de serviços,
fornecedores, consultores, parceiros, terceiros
contratados ou subcontratados.

Titular

O titular de dados é a pessoa física a quem os
dados se referem. Por exemplo, no caso do seu
CPF, você é o titular.

Tratamento

É qualquer atividade realizada com os dados
pessoais, como coleta, classificação, utilização,
acesso, distribuição, processamento,
armazenamento, eliminação, avaliação,
modificação, atualização, comunicação,
transferência, compartilhamento e extração.

  1. QUAIS SÃO SEUS DADOS PESSOAIS TRATADOS PELO SAM’S CLUB?
    Nós respeitamos sua privacidade! Por isso, utilizaremos o mínimo necessário de
    dados pessoais para atingir as finalidades dos serviços prestados a você!
    É importante você saber que os dados que coletamos decorrem diretamente da
    sua relação com o Sam’s Club. Abaixo apresentamos quais são esses dados:
    a) Informações de identificação: como o seu nome, data de nascimento,
    RG, CPF, profissão, imagem, cargo, dentre outros;
    b) Informações de contato: como endereço residencial, CEP, telefone fixo
    ou celular e e-mails pessoal e/ou profissional;
    c) Informações financeiras: como conta corrente, agência bancária, além
    de informações coletadas no momento da compra, como CPF para emissão
    de Nota Fiscal, número e código de verificação de cartão de crédito e
    débito, histórico de compras, nota fiscal;
    d) Informações comportamentais e de consumo: como perfil de
    consumo, método de pagamento, lista de compras, valor de compra e
    informações de entrega e devolução de produto;
    e) Dados de registros eletrônicos e interação do usuário coletados na
    navegação em nossos sites: dados dos itens comprados, endereço IP
    (Protocolo de Internet), Session ID (Identidade/token de sessão), dados
    dos dispositivos móveis utilizados para acesso ao website (incluindo versão
    de sistema operacional, navegador, conexão e softwares instalados),

dados de geolocalização, e demais informações relacionadas à interação do
Usuário, tais como data e hora de acesso, produtos visualizados, tempo
gasto nas páginas, áreas visitadas, registros de cliques e identificadores de
cookies.
f) Informações provenientes de terceiros: informações compartilhadas
por terceiros, como bureaus de créditos, com dados cadastrais,
comportamentais e financeiros; e
g) Dados gerais: aquilo que você nos envia por livre e espontânea vontade
pelo chat online, e-mail, publicações em blog, aplicativos ou outra
ferramenta de envio de conteúdo.

  1. COMO COLETAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
    As suas informações podem ter sido fornecidas diretamente por você ao Sam’s
    Club, por terceiros ou coletadas de forma automática através da nossa
    Plataforma e outros canais. Também poderemos coletar dados sobre você que
    estejam disponíveis publicamente, além daquelas mantidas pelo Grupo Carrefour
    Brasil, em respeito aos limites legais e às finalidades descritas neste Aviso.
    Abaixo, detalhamos como acontece a nossa coleta de dados pessoais:
  2. 1 Fornecidos Diretamente por Você
    Desde o início da sua relação conosco, você nos fornece dados pessoais de forma
    espontânea. Por exemplo, quando você entra em contato conosco por meio dos
    nossos canais de atendimento, quando acessa nosso portal ou quando tem sua
    imagem captada pelas câmeras de segurança e pelas câmeras corporais
    utilizadas pelos vigilantes.
  3. 2 Obtidos de Terceiros
    Em alguns casos, também poderemos receber seus dados pessoais por meio de
    terceiros, como por exemplo:
    ● órgãos de defesa do consumidor, com relação a reclamações que você
    tenha realizado;
    ● clínicas e hospitais, em casos de incidentes ocorridos em uma de nossas
    dependências (ex: Lojas, Centros de Distribuição etc.);
    ● instituições financeiras, em decorrência de transações não concretizadas e
    compras não aprovadas; e
    ● empresas de análises de conformidade e riscos, para avaliação do perfil
    dos nossos prestadores de serviços.
  4. 3 Coletados Automaticamente

Em algumas situações, também poderemos coletar dados pessoais de forma
automática, como os dados dos dispositivos que você utiliza para acessar o
nosso website ou aplicativo móvel.
Essas informações nos auxiliam a gerar estatísticas de acesso e, assim, conhecer
você melhor e melhorar os nossos serviços, inclusive o direcionamento de
publicidades no ambiente online. Alguns desses dados podem ser coletados por
meio de cookies ou tecnologias similares.
3.4 Disponíveis Publicamente
Nós podemos coletar informações suas disponibilizadas publicamente em mídias
sociais e bases de dados de órgãos públicos.

  1. COMO UTILIZAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?
    Os dados pessoais que o Sam’s Club coleta sobre você são utilizados para os
    seguintes propósitos:
  2. 1 Atender a finalidade para a qual o dado foi fornecido

Nós tratamos seus dados para atingir a finalidade para qual os seus dados foram
coletados. Por isso, nós te avisaremos se precisarmos utilizar os seus dados
pessoais para outra finalidade que não foi descrita neste aviso.
4.2. Cumprir com obrigações legais ou regulatórias
Seus dados pessoais poderão ser utilizados para atender obrigações legais ou de
órgãos governamentais, ordens ou requisições de autoridades administrativas ou
judiciais. Por exemplo, podemos tratar os seus dados pessoais para emissão de
Notas Fiscais.
4.3. Permitir o exercício regular de nossos direitos

Mesmo após encerrarmos a nossa relação, nós poderemos tratar alguns de seus
dados pessoais para exercer nossos direitos, inclusive como prova em processos
judiciais, administrativos ou arbitrais.
4.4. Viabilizar atividades necessárias à nossa organização
Podemos utilizar os seus dados para realizar nossas atividades e das demais
empresas do Grupo Carrefour Brasil, como utilizar seus dados de contato para o

envio de comunicações publicitárias, notícias, ofertas e promoções que sejam do
seu interesse.
Caso você não deseje mais receber nossas comunicações, você pode pedir para
não as receber mais. Normalmente, todas as nossas comunicações eletrônicas
oferecem a você essa opção. Mas, se necessário, você também pode ajustar suas
preferências na sua área de cadastro no site do Sam’s Club ou pode entrar em
contato por meio do nosso canal de atendimento e fazer essa solicitação.
Também podemos utilizar seus dados de compras para a realização de estudos
de inteligência de mercado sobre o seu perfil de consumo para aprimorar a oferta
de serviços, produtos e promoções de varejo e financeiras do Grupo Carrefour
Brasil de acordo com seu desejo e interesse em adquirir esses produtos e
serviços. Nestes casos, ressaltamos que sempre utilizaremos estas informações
para a finalidade exclusiva de beneficiá-lo com propostas mais condizentes ao
seu perfil e preferências. Importante deixar claro que você pode solicitar o
encerramento desta atividade de tratamento a qualquer momento entrando em
contato por meio do nosso canal de atendimento e realizando essa solicitação.
Com base no seu perfil de navegação, a partir da configuração de cookies
escolhida, há a produção de relatórios analíticos de inteligência de negócio para
estudo de mercado, para uso interno e de terceiros homologados, observada a
relação e expectativa do cliente e a anonimização de dados sempre que possível.
Utilizamos dados de perfil de consumo e navegação para realizarmos campanhas
publicitárias personalizadas para direcionamento de ofertas e produtos de
parceiros comerciais nacionais e internacionais do Grupo Carrefour Brasil.
4.5 Clube de Compras
Quando você assina o membership do nosso Clube de Compras Sam’s Club,
utilizamos seus dados para prestar os serviços associados à sua assinatura, tanto
no ambiente online, quanto em nossas lojas físicas. De forma adicional,
poderemos tratar seus dados pessoais no seguinte produto/serviço:
Programa Satisfação Garantida: nos casos em que você solicitar o
cancelamento do membership até o 11º mês, seus dados serão tratados
para garantir a devolução do valor integral da sua anuidade, de acordo
com os Termos e Condições aplicáveis ao programa.
Caso queira entender mais sobre o funcionamento do nosso Clube de Compras,
recomendamos a leitura de nossos Termos e Condições.

4.6 Executar um contrato que você tenha celebrado conosco ou
realizar diligências pré-contratuais

Caso você tenha algum contrato com a gente ou esteja representando uma
empresa, trataremos seus dados pessoais para executar esse contrato.

4.7 Evitar Fraudes e zelar pela sua segurança
Poderemos tratar os seus dados pessoais para zelar pela sua segurança e de
terceiros para evitar fraudes de identificação, durante o seu acesso ao nosso site
institucional e sistemas internos ou visita às nossas dependências.

  1. O QUE SÃO COOKIES E COMO SÃO UTILIZADOS?
    Cookies são arquivos de texto que podem ser armazenados em seus dispositivos
    eletrônicos quando você visita o nosso website.Logo abaixo, listamos os tipos de
    cookies utilizados e suas finalidades:

Tipo de Cookie O que eles fazem?

Necessários/Essenciais

São aqueles estritamente necessários para
viabilizar o funcionamento do nosso
website e permitir que você faça uso de
todas as funcionalidades disponíveis.

Desempenho/Análise

São aqueles que nos ajudam a entender
como você interage com o nosso website,
fornecendo informações sobre as áreas
visitadas, o tempo e quaisquer problemas
encontrados.

Funcionais

São aqueles que permitem que o site
lembre das suas escolhas anteriores, como
idioma de navegação, a fim de
proporcionar uma experiência
personalizada.

Marketing/Publicidade

São aqueles utilizados para fornecer
conteúdo específico de acordo com os seus
interesses. Podem ser utilizados para
apresentar ou limitar a publicidade
veiculada. Também permitem a medição da
eficácia de uma campanha publicitária.

Destacamos que os cookies necessários são essenciais para o funcionamento do
nosso website. Assim, caso você se oponha à sua utilização, isso poderá implicar
na inutilização do site, na piora de sua experiência ou ainda na suspensão de seu
acesso.

  1. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
    O Sam’s Club poderá compartilhar seus dados pessoais, nos limites das
    finalidades informadas neste Aviso, com:
    ● Parceiros comerciais, prestadores de serviço e fornecedores: para
    prestar nossos serviços, podemos compartilhar seus dados pessoais com
    parceiros nacionais e internacionais, tais como fornecedores de tecnologia,
    plataformas de pagamento, empresas de publicidade e empresas de
    transporte, logística e demais parceiros comerciais para fins de análise de
    consumo, oferta de produtos, realização de campanhas publicitárias e
    serviços personalizados, sempre em estrito cumprimento às finalidades
    informadas.
    ● Plataformas de mídias sociais parceiras: para viabilizar campanhas
    publicitárias, podemos compartilhar dados pessoais dos associados com
    plataformas de mídias sociais, como Facebook Ads, Google Ads e TikTok
    Ads, para o direcionamento de ofertas e campanhas publicitárias do Sam’s
    Club nas redes sociais correspondentes. Caso não queira ser impactado
    por esta modalidade de anúncios, você poderá gerenciar suas preferências
    em seu perfil no aplicativo da rede social utilizada por você ou nas páginas
    de configuração do Facebook, Instagram, Google e TikTok, responsáveis
    pelo efetivo gerenciamento dessas preferências.
    ● Empresas do Grupo Carrefour Brasil: podemos compartilhar dados
    pessoais com a finalidade de viabilizar a manutenção e aprimoramento de
    nossos produtos e serviços. Para fins de transparência, o Grupo Carrefour
    Brasil compreende as seguintes empresas: Carrefour Soluções
    Financeiras; Carrefour Property Division; Shopping Butantã; Shopping
    Pamplona; Shopping Paseo Alto das Nações, Atacadão; Cybercook;
    Carrefour Hipermercado; Carrefour Bairro; Carrefour Express; Carrefour
    Posto; Drogaria Carrefour; Carrefour Market; Carrefour E-commerce; BIG;
    BIG Bompreço; Super Bompreço; Todo Dia; Nacional; Sam’s Club e Maxxi.
    ● Parceiros de combate a fraudes: para possibilitar a detecção e
    repressão de fraudes, podemos compartilhar alguns dados pessoais com
    empresas parceiras.
    ● Auditorias externas: podemos compartilhar dados para realizar serviços
    de auditoria externa e análise da conformidade de nossas operações.
    ● Autoridades públicas ou órgãos oficiais: Para cumprimento de
    obrigações legais, solicitações oficiais e/ou acordos realizados com a

Administração Pública, a que estamos submetidos, podemos compartilhar
dados, inclusive transmissão de imagens de nossas câmeras de segurança
localizadas nas áreas externas de nossas lojas, com autoridades públicas
ou órgãos oficiais. No caso da transmissão de imagens, as câmeras cujas
capturas serão compartilhadas, serão identificadas por meio de avisos nas
lojas.
É importante informar que esses terceiros podem estar localizados fora do
território brasileiro. Nesses casos, o Sam’s Club adotará medidas anteriores ao
compartilhamento, para garantir que a proteção de seus dados pessoais esteja
no mesmo nível exigido pela legislação brasileira.

  1. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Armazenamos seus dados pessoais pelo tempo necessário para cumprir a
finalidade para a qual foram coletados, a menos que um período de retenção
mais longo seja importante para cumprir obrigações legais, resguardar nossos
direitos ou cumprir acordos judiciais/extrajudiciais.

  1. COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?
    A proteção dos seus dados pessoais é extremamente importante para nós!
    Assim, temos políticas e protocolos internos que determinam como os dados
    pessoais devem ser tratados adequadamente pelo Sam’s Club.
    Além dessas medidas organizacionais e de governança, adotamos diversas
    outras técnicas que garantem mais segurança aos seus dados pessoais, como:
    ● controle estrito do tratamento de dados pessoais, incluindo limitação de
    acesso e proteção por senha;
    ● existência de um programa de segurança da informação;
    ● realização de segregação de acesso a dados pessoais;
    ● orientações para proteção de senhas;
    ● acesso a serviços por redes seguras;
    ● sistemas de dupla autenticação que asseguram a individualização dos
    registros;
    ● inventário detalhado dos registros de conexão, incluindo o momento, a
    duração, a identidade do responsável e o arquivo acessado; e
    ● gestão dos registros por meio de técnicas que garantam a inviolabilidade
    dos dados pessoais, incluindo encriptação ou medidas de proteção
    equivalentes, sem prejuízo da adoção de outros padrões técnicos.
  2. TRANSFERIMOS DADOS PARA OUTROS PAÍSES?

O Carrefour integra um grupo global com presença em diversos países. Por isso,
em algumas situações, os seus dados pessoais podem ser transferidos para fora
do Brasil, seja para outras empresas do nosso grupo econômico, seja para
parceiros e fornecedores que nos ajudam a oferecer produtos e serviços.
Essas transferências acontecem para finalidades específicas e legítimas, como:
● Viabilizar atividades comerciais, de marketing e relacionamento com
clientes (ex.: personalização de ofertas, campanhas e ações
institucionais);
● Prestar serviços essenciais de apoio às nossas operações (ex.: gestão de
estoques, logística, tecnologia da informação, hospedagem e
processamento em nuvem, migração de sistemas, manutenção de bases
corporativas e guarda de informações críticas); e
● Apoiar estratégias de expansão e integração do grupo, incluindo a gestão
de cadastros de fornecedores, colaboradores e lojistas, além da abertura
ou locação de espaços comerciais.
Os dados podem ser transferidos para países como Estados Unidos, França,
Alemanha, Espanha, Reino Unido, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Dinamarca,
Irlanda, Bélgica, República Tcheca, Hungria, Chipre, Chile, Taiwan, Malásia,
Cingapura, Antilhas, Finlândia, entre outros, sempre de acordo com a
necessidade da operação.
Nessas transferências, podem estar incluídos:
● Dados de identificação (nome, CPF, RG, imagem, profissão, cargo);
● Dados de contato (endereço, CEP, telefone, e-mail);
● Dados de consumo e comportamento (perfil de consumo, forma de
pagamento); e
● Registros eletrônicos de navegação (geolocalização, identificadores de
sessão, dados de dispositivos).
Todas as transferências são feitas com medidas de segurança adequadas, por
meios eletrônicos seguros, e apenas pelo tempo necessário para cumprir as
finalidades informadas ou exigências legais/regulatórias.
Os destinatários desses dados podem ser empresas do Grupo Carrefour,
parceiros estratégicos e fornecedores de serviços como nuvem, publicidade
digital, redes sociais, e-commerce, CRM, infraestrutura de TI, serviços
financeiros, cobrança e análise de crédito.
Para garantir a conformidade com a legislação brasileira, inclusive com a
Resolução nº 19/2024 da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o
Carrefour adota como mecanismo jurídico as Cláusulas-Padrão Contratuais
(SCCs) aprovadas pela ANPD cujo inteiro teor pode ser acessado aqui.

Você pode solicitar acesso à íntegra dessas cláusulas ou exercer seus direitos
previstos na lei por meio do nosso formulário de atendimento.

  1. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS? COMO VOCÊ PODE EXERCÊ-LOS
    JUNTO AO SAM’S CLUB?
    Perante o Sam’s Club, você tem assegurados todos os direitos relativos aos
    seus dados pessoais previstos pela lei, incluindo, mas não se limitando a:
    a) saber se tratamos seus dados pessoais;
    b) acessar quais dos seus dados pessoais são tratados;
    c) corrigir seus dados, caso estejam incompletos, inexatos ou
    desatualizados;
    d) pedir que seus dados sejam excluídos, bloqueados, eliminados ou
    tornados anônimos, se forem desnecessários, excessivos ou tratados de
    forma diferente do previsto;
    e) solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou
    produto;
    f) pedir a revisão de decisões automatizadas que afetem seus interesses;
    g) solicitar a eliminação dos dados tratados com o seu consentimento;
    h) obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais
    compartilhamos os seus dados; e
    i) negar consentimento ao tratamento sendo informado das consequências
    da não realização da atividade.
  2. ATUALIZAÇÃO
    É possível que algumas dessas informações sejam atualizadas ou alteradas. Por
    isso, aconselhamos que você consulte este Aviso Externo de Privacidade
    periodicamente. Além disso, quando houver alguma alteração, iremos informar
    em nossa página inicial.
    O nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO), Thiago Faria
    Lima, e sua equipe de Privacidade terão o prazer em atender você.
    Clique aqui
    para ser redirecionado ao canal de atendimento.

Data da última atualização: 06/10/2025.