Termos e Condições - Membership

Termos e Condições

Condições e Regras Gerais
O clube de compras é um modelo de negócios baseado nos princípios da exclusividade de produtos ofertados e da compra recorrente. A partir de uma autorização e do pagamento de uma taxa anual, o sócio passa a integrar um grupo exclusivo que têm direito a uma série de benefícios.

Estão à disposição de nossos associados cerca de produtos exclusivos e importados de diversas partes do mundo e das mais variadas categorias. Ainda oferecemos, por meio de parcerias, benefícios diferenciados dentro e fora de nossos clubes.

Somente poderão se associar ao SAM’S CLUB como sócio pessoa física, as pessoas naturais, inscrição no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), e que preencherem corretamente o cadastro da assinatura. O titular da assinatura também tem direito a 1 (um) cartão família para uma outra pessoa física com residência no mesmo endereço.
Titulares e adicionais deverão ter idade superior a 18 anos completos. Se o titular desejar comprar para seu comércio, também poderá emitir 1 (um) cartão de Pessoa Jurídica. A inclusão de dependente ou cadastro de Pessoa Jurídca, de acordo com o citado acima, não implicam em cobranças extras de anuidade.

Ao longo do período de validade da assinatura, poderá ser realizada a troca ou inclusão de depedentes, respeitando o máximo de 1(um) titular e 1(um)dependente por assinatura. Consulte “Documentos necessários” para mais informações sobre
inclusão ou alteração de dados cadastrais.

O cadastro de dependente e Pessoa Jurídica possuem o mesmo período de validade e condições de renovação do titular. O cadastro e assinatura são pessoais e intransferíveis.

Ao utilizar o aplicativo SAM’S CLUB, além dos dados fornecidos na ficha cadastral, o sócio deverá permitir acesso, durante o uso do aplicativo, à câmera e serviços de localização para melhor personalização dos serviços oferecidos, como encontrar clubes próximos, consultar preços de produtos e utilizar a função Click and Go. Essas funções, embora visíveis nos aplicativos, somente estarão disponíveis caso o sócio esteja no interior de nossos clubes.

Ao se associar ao SAM’S CLUB, o sócio está sujeito às regras vigentes (dispostas neste instrumento e na legislação vigente). Essas regras poderão ser alteradas pelo SAM’S CLUB, a qualquer momento, sem necessitar do consentimento prévio do sócio, sem ônus para o SAM’S CLUB, desde que tais alterações sejam comunicadas pelo SAM’S CLUB com antecedência mínima de 30 dias, assim caso o usuário discorde poderá encerrar sua contratação. As comunicações serão encaminhadas para o e-mail informado no ato do cadastro e/ou comunicação em loja.

Anuidade de Associação

O valor da anuidade deverá ser pago no ato da associação. O valor vigente da anuidade é de R$ 75,00 (Setenta e Cinco Reais), e poderá ser alterado sem necessidade de comunicação prévia. Esse valor poderá ser pago em boleto bancário, nos cartões de débito, crédito ou dinheiro. Informações sobre anuidade ou renovação do cartão do sócio também podem ser obtidas pelo telefone 0800 727 7014 ou acessando https://sejasocio.samsclub.com.br/index.php/cadastro-de-socio/
Documentos Necessários

Na adesão ou troca de titularidade, o sócio titular deverá apresentar um documento original com foto e informar a numeração do CPF do titular e CNPJ em caso de empresa, bem como seus dados de contato.

A finalidade da coleta dos dados pessoais no momento do cadastro é destinada, exclusivamente, para verificação da veracidade dos dados fornecidos pelo cliente; confecção do cartão digital no aplicativo Sam ´s Club (foto); envio de comunicados relativos a cobranças e marketing; pleno funcionamento dos serviços disponibilizados pelo clube de compras.

Alteração de dados cadastrais: Dados de contatos (telefone, e-mail e endereço) poderão ser alterados através do SAC 0800 705 5054 ou ainda pelo aplicativo SAM’S CLUB.

Para saber como exercer seus direitos como titular de dados conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei 13.709/2018) acesse a nossa Política de Privacidade disponível em https://www.grupobigbrasil.com.br/politica-externa-de-privacidade

Renovação

A validade do seu cartão SAM’S CLUB expira ao término de 12 (doze) meses a contar da data de confirmação da proposta ou renovação anterior.

Aconselhamos que uma renovação seja feita até 15 (quinze) dias antes do prazo de validade expirar.

Em caso de pagamento da anuidade feito com cartão de crédito, seu cartão será renovado automaticamente. Caso não tenha interesse na renovação, o titular deverá cancelar sua inscrição até 15 (quinze) dias antes do vencimento, a fim de evitar o faturamento automático para o próximo ciclo de 12 meses. Caso sua solicitação de renovação seja recusada pela administradora ou alguma outra eventual recusa, não poderão ser efetuadas novas compras no clube até que a situação de crédito seja regularizada.

Reservamo-nos o direito de alterar os valores de nossos planos de assinatura. Informaremos por e-mail as alterações, por isso é importante manter seu cadastro sempre atualizado na sua área de cliente no site samsclub.com.br

Perda, roubo ou furtos

Em caso de perda, roubo ou furto do cartão, o sócio deverá comunicar imediatamente o serviço de atendimento ao sócio do SAM’S CLUB mais próximo e solicitar o cancelamento do seu cartão e aquisição de uma nova via para efetuar suas compras.

Outras Regras

A assinatura é válida em toda a rede nacional e internacional do SAM’S CLUB, e o número de cadastro ativo deverá ser apresentado no ato do pagamento. A utilização do cadastrode sócio estará sujeita às regras e condições vigentes do SAM’S CLUB visitado.

As condições de pagamento serão regulamentadas por cada clube, devendo o sócio consultar essas condições antes de realizar suas compras.

O SAM’S CLUB oferece a seus sócios um Clube de Benefícios exclusivo. Os benefícios podem ser conferidos no site do SAM’S CLUB, através do link https://samsclub.com.br/#beneficios. Os benefícios, seus regulamentos e respectivas condições de resgate, são indicados por nossos parceiros e podem ser cancelados ou alterados sem necessidade prévia de comunicação. E, ainda, oferece um Cartão de Crédito exclusivo para Sócios, cujos benefícios e condições poderão ser consultados através do link https://www.cartaosamsclub.com.br/.

Para compras fora do Brasil, o sócio poderá consultar condições vigentes, tirar dúvidas e verificar endereços de clubes em https://help.samsclub.com/

Não é permitido dentro de nossos clubes a violação, fracionamento, consumo ou manuseio de produtos. Em caso de dúvidas, o sócio deverá solicitar ajuda a nossos colaboradores.

O SAM’S CLUB obedece normas de segurança em seus clubes. No caso de avarias a quaisquer produtos ou embalagens danificadas por ato de irresponsabilidade do sócio ou seus acompanhantes, o sócio deverá arcar com o valor dos produtos.

Ao aderir ao clube de compras, fica o sócio ciente, e desde já expressa sua anuência, com o formato de comercialização dos produtos, que poderá se dar através de venda em unidades ou apenas em packs. O SAM’S CLUB se preocupa em indicar ao consumidor, de modo claro e objetivo, quais produtos são vendidos no varejo e quais são vendidos apenas no atacado, com preço reduzido, comprometendo-se o sócio a respeitar a forma de comercialização indicada para o produto de seu interesse, não violando a embalagem daqueles produtos vendidos apenas em packs.

A utilização indevida do cadastro de sócio por terceiros, e demais fraudes no ato do pagamento das mercadorias no caixa ou aplicativo, são atos que podem caracterizar o cancelamento da assinatura.

A funcionalidade denominada “Click and Go” instalada no aplicativo do SAM’S CLUB permite aos sócios a inclusão dos produtos no carrinho. Não permitir ao caixa a validação dos produtos incluídos é considerada má conduta e também pode ser passível de cancelamento da assinatura.

Para ter acesso a ofertas e benefícios adequados ao seu perfil de sócio em comunicações por SMS ou e-mail ou através do aplicativo SAM’S CLUB, e ainda para contribuir no desenvolvimento e melhoria dos produtos comercializados, o sócio concorda em fornecer seus dados pessoais, histórico de compras e de localização, que ficarão seguros em nosso banco de dados. O sócio autoriza a captação de sua imagem e/ou voz no momento da contratação, para a finalidade exclusiva de identificação individual, sendo vedado o uso comercial pelo SAM’S CLUB e seus parceiros.

Em caso de fraude ou identificação de conduta de má fé por parte do sócio, o SAM’S CLUB se reserva o direito de cancelar a assinatura, sem necessidade de devolução da anuidade vigente.

Satisfação Garantida

Para cancelar a asua assinatura, o titular deverá dirigir-se ao balcão de atendimento de um dos clubes e solicitar o cancelamento. O cancelamento gratuito ocorrerá somente caso seja solicitado em até 07 (sete) dias após a contratação.

O sócio que optar pelo cancelamento com a devolução da anuidade, deverá aguardar por um período de 180 (cento e oitenta) dias a contar da data de cancelamento para solicitar uma nova associação.

A associação ao SAM’S CLUB não depende de qualquer outro tipo de adesão a
outro serviço.

Fale conosco

O SAM’S CLUB disponibiliza centrais de atendimento que estão à disposição de
seus sócios para eventuais dúvidas.

Para informações sobre anuidade ou renovação do cartão do sócio:
(11) 5545-5800 São Paulo e Grande São Paulo. Demais localidades:
0800 705 5054 . Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 9h às 21h e aos Sábados das 10 às 16h.

Para outras informações, elogios e reclamações: (11) 4020 5054 Regiões metropolitanas. Outras localidades: 0800 705 5054. Horário
de funcionamento: Domingo a Sábado, das 8h às 20h.